Imagem do artigo
 
 27 Junho

Resgatar o dinheiro do seguro? Sim, é possível

 

A principal questão que passa na cabeça das pessoas, principalmente aquelas que possuem dependentes é: "E se algum dia eu não estiver aqui?".
Esse é o principal objetivo de quem contrata um seguro, porém o surgimento da modalidade resgatável deu novos caminhos a essa questão.
Isso porque a grande dificuldade das seguradoras que trabalham com seguro de vida no Brasil, historicamente, sempre foi ter que driblar um dos maiores tabus nacionais: a morte. Com o passar dos anos, entretanto, o maior esclarecimento da população abriu as portas para o crescimento da procura por seguros de vida.
Com o seguro de vida resgatável você continua segurado em caso de morte acidental ou natural e de invalidez permanente. Porém, o dinheiro investido pode ser resgatado em outros momentos e não só após o falecimento.

De acordo com o contrato firmado com a empresa seguradora, o cliente tem direito de resgatar parte do dinheiro investido a partir de um determinado período de contribuição. O tempo, chamado de período de carência, é estabelecido de acordo com cada empresa.

Agora, vamos esclarecer direitinho as vantagens do seguro resgatável:

O seguro de vida resgatável é um investimento com rentabilidade, assim como vários outros tipos de investimento financeiro. Seu fundo de resgate aumenta a partir de juros anuais, correções de acordo com a inflação e com excedentes financeiros.
Você pode resgatar parte do valor investido quando quiser após o tempo de carência, independentemente de morte ou invalidez. A porcentagem de valor disponível para resgate varia, conforme o contrato e o tempo de contribuição.
Com a rentabilidade e o aumento da porcentagem de resgate sobre o fundo, o valor de resgate pode chegar a 100% em 10 anos.
As parcelas mensais não são ajustadas e corrigidas com o tempo e a idade do cliente. Nos seguros tradicionais, essa prática faz com que as parcelas subam tanto que em determinado momento o segurado não tem mais condições de continuar pagamento pelo serviço. Geralmente, a pessoa já está mais velha, precisando do dinheiro e já contribuiu durante anos. No entanto, ela se vê obrigada a desistir do seguro, perdendo todo o dinheiro investido.
Com o seguro de vida resgatável o valor das mensalidades é ajustado de acordo com a inflação. Assim, os riscos de ser pego de surpresa ou passar aperto para pagar o seguro é bem menor.
Viu só como essa modalidade de seguro é ideal para garantir o futuro da família, sem correr riscos de perder seu dinheiro? Com o seguro de vida resgatável você previne sua família de surpresas desagradáveis. Além disso, faz seu dinheiro render e ainda conta com a possibilidade de usar um dinheiro extra em algum momento de necessidade ou sufoco financeiro.

Como seguro de vida resgatável você não precisa mais ficar na dúvida entre contratar ou não esse serviço. Basta encontrar uma empresa e uma opção que combine com seu perfil e com as suas necessidades e parar de se preocupar com o futuro.

Gostou de saber mais sobre o seguro de vida resgatável? Entre em contato conosco.

  Fonte: Infomoney/O Primo Rico